22 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 - Bloco da bola Preta

Mais uma vez SHOW DE BOLA
CORDÃO DA BOLA PRETA 2012!


A Diretoria do Ed, mais uma registrou a força da folia que "o CORDÃO DA BOLA PRETA promove no primeiro sábado de carnaval no Rio de Janeiro!

O Cordão da Bola Preta arrastou cerca de 2,3 milhões de foliões na tarde deste sábado (18), segundo informou a Polícia Militar. Já de acordo com a estimativa dos organizadores do tradicional bloco de rua do Centro do Rio de Janeiroesse número chega a 2,5 milhões de pessoas. De uma forma ou de outra, a concentração de foliões superou a do ano passado, quando 2 milhões passaram pelo local.
 

Considerado o bloco de rua mais antigo do Rio, com 93 anos, o Cordão da Bola Preta reúne uma turma animada com fantasias caprichadas.
O cordão homenageou este ano o centenário do ator e compositor Mário Lago, além de ter feito um minuto de silêncio em memória às vítimas do desabamento de três prédios no centro do Rio, no mês passado.
A cantora Maria Rita e a atriz Leandra Leal desfilam há quatro anos como madrinha e porta-estandarte, respectivamente. Amigas de carnaval, lideram a folia ao lado do mais antigo fundador da banda do Bola Preta vivo, Bené do Bola Preta. "Sou o único fundador vivo da banda", diz Bené, intérprete carnavalesco de 85 anos, orgulhoso e emocionado por acompanhar a folia preta e branca desde 1953.

Apesar da grande concentração de foliões tudo transcorreu no clima proposto pelo "Bola": Paz e Muita Alegria no coração!
 
 

Lamentável foi a atitude de alguns que insistiram em não zelar pela nossa cidadania apesar da existência de banheiros químicos por todos os lados.

 

Mas o brilho da festa não foi ofuscado, pois a grande maioria dos cidadãos e cidadães garantiu a manutenção do bom nome de nossa cidade - Rio de Janeiro sempre Rio de Janeiro!
O ambiente estava propícia até para as crianças que também caíram na folia!
 

 


Joanimhas e transformistas também fizeram o show!!!!
 

 

"SOU DO PAPAI"
Era a inscrição naqueles "bumbunzinhos"!
 

Certamente eu não pude deixar de aparacer ok?
Primeiro com a rapaziada - Esse aí é o Edu - figuraça que veio de Barra Mansa - acompanhado de sua namorada Carol, minha sobrinha!

E, é claro, o Ed no ninho do Guerreiro!! hehehehehe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Se for o caso, respondo em 24h!