19 de fevereiro de 2012

ESTUPRADOR - Vamos achar esse desgraçado!

Retrato falado de estuprador de menina de 12 anos, em ônibus, é divulgado pela polícia

Uma menina de 12 anos foi estuprada dentro de um ônibus, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fábio Barucke, da 15ª DP (Gávea), o homem entrou armado no veículo, da linha 162 (Glória/Leblon), e coagiu a vítima a ir para o último banco do coletivo.
(Inicialmente, a informação dada ao G1 era de que o crime teria ocorrido na tarde desta quinta-feira. Mas posteriormente, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o estupro ocorreu na tarde de quarta-feira, 15)
Segundo o relato da vítima à polícia, ela estava sozinha no ônibus quando o criminoso entrou, no Leblon, também na Zona Sul. O motorista do veículo só teria percebido o estupro, após ser comunicado por duas passageiras, já no bairro Jardim Botânico.

“Durante o trajeto entre o Leblon e o Jardim Botânico, estavam no ônibus, além do motorista, apenas a menina e o estuprador. Quando entraram outras duas passageiras no Jardim Botânico, elas gritaram, o motorista parou o veículo, e o criminoso fugiu. Testemunhas relataram que ele pegou um ônibus em direção a São Conrado”, detalhou Fábio Barucke.
O delegado diz que o ataque durou cerca de 14 minutos. O ônibus possui câmeras de segurança que registraram a entrada e saída do criminoso. A polícia está em busca do homem, que vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena é de 10 anos de prisão.
Fábio Barucke afirmou que a menina foi à delegacia acompanhada da mãe, que estava em choque. O delegado relata que a vítima estava machucada e foi encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para tomar um coquetel Anti-HIV.

Mais pistas para achar estuprador



Denúncias levam polícia a procurar criminoso em Jacarepaguá 

Rio - A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga mais uma denúncia que pode levar ao estuprador da estudante de 12 anos, violentada dentro de ônibus no Jardim Botânico, na Zona Sul, na última quarta-feira. Segundo relatos, um morador da favela Gardênia Azul, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, tem fisionomia semelhante ao retrato falado divulgado sexta-feira pela polícia. Análise do material de estudo da vítima revelou que todas as digitais do caderno eram da estudante.

O delegado Fábio Barucke, titular da 15ª DP (Gávea) informou ontem que a última denúncia recebida tinha informações relevantes. Ele contou que integrantes da Polícia Civil foram ao local indicado, mas que o homem citado na denúncia não estava mais no local. Segundo vizinhos, ele viajou para São Paulo na noite de quinta-feira.
Barucke informou que uma equipe está levantando outros dados sobre o suposto acusado: “Assim que conseguirmos uma fotografia dessa pessoa, vamos apresentar para as vítimas e verificar se elas o reconhecem”.
Ele contou que, caso fique confirmado que o suspeito viajou para São Paulo, poderá ser necessário pedir ajuda da polícia local.

A vítima completa 13 anos no próximo dia 24. Ela pediu de presente aos pais um celular novo, pois o dela foi roubado pelo estuprador. “Vamos comprar o celular, é o mínimo que podemos fazer”, contou a mãe da menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! Se for o caso, respondo em 24h!